segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Oil Man - O DOCUMENTÁRIO

Se você é ao menos do Paraná, já deve ter ouvido sobre o divertido, bizarro e interessante personagem que perambula pelas ruas de Curitiba, o OIL MAN, traduzindo, ÓLEO MAN.


Segundo a Wikipédia:

Nascido como Nelson Rebelo em 1960, ''Oilman" é um personagem urbano de Curitiba criado por um professor, que segundo alguns, se aposentou por motivos misteriosos.
Nelson teve dificuldades de concluir o curso de Ciências Biológicas sendo quase jubilado, mas suas aulas enquanto atuava como professor de ciências eram excelentes, mantendo a tradição de seus excelentes seminários enquanto cursava Ciências na UFPR

Após realizar alguns covers de Elvis Presley, fala-se que passou a se alimentar quase exclusivamente de Coca-Cola e Hambúrgueres, que lhe fez aumentar bastante de peso...época que começou a andar de bicicleta pela cidade. Conta-se que alguns vizinhos afirmaram que ele teve um surto psicótico durante o período de docência, quando não foi correspondido pelo amor de uma aluna, época que segundo a mesma história, afirma ter se aposentado por problemas de saúde..onde ressurgiu como o " homem que se besuntava e andava de bicicleta vestindo uma pequena sunga"..


OIL MAN e A SOCIEDADE DOS HOMENS ÓLEO

O Oil Man é o personagem principal do próximo episódio do Casos e Causos, na RPC, que será exibido a partir de domingo (19). No documentário, você conhecerá um drama da vida de Nelson Rebelo, o homem que dá vida ao Oil Man.


A trama gira em torno do motivo que levou o Oil Man a desmontar do celim, vestir roupas e encostar a bicicleta. “Trata-se de um drama sobre um personagem muito conhecido de Curitiba”, diz Giuliano.

"Não acho que tenha que dizer nada para quem me crítica, muitas vezes de maneira ofensiva. Mas para quem gosta do Oil Man acho que o filme mostra a parte humana do Oil Man. Nesse sentido, é fantástico ter a oportunidade de mostrar quem eu sou, para que me conheçam melhor." Diz Nelson.


Um dos aspectos paralelos à história principal de “Oil Man e a Sociedade dos Homens Óleo” é a abordagem que o filme dá aos seguidores de Nelson Rebelo. No documentário, Oil Rambo e Lupicínio Meião são apresentados, e um pouco de suas rotinas para levar o ideal besuntado para frente é exposta perante as câmeras. Os dramas, conflitos, preconceitos e as alegrias vividas pelos dois também são retratadas no filme.
                                                               


O porque de se usar o óleo e como ele é feito, ainda permanece um mistério entre os seres vivos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário