sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Guia de Profissões (Ferramentas)

 Para que você seja vitorioso em sua profissão você deve conhecer suas ferramentas e meios de usá-las. Logo abaixo você encontra a descrição de Ferramenta, (Wikipedia, 2011), e em seguida um pequeno teste para verificar se você pode reconhecer uma.
O termo ferramenta deriva do latim ferramenta, plural de ferramentum. É um utensílio, dispositivo, ou mecanismo físico ou intelectual utilizado por trabalhadores das mais diversas áreas para realizar alguma tarefa.
Inicialmente o termo era utilizado para designar objetos de ferro ou outro material (plástico, madeira ou outro) para uso doméstico ou industrial.
Alguns tipos de utensílios podem servir como armas, tais como o martelo e a faca, e algumas armas, tais como explosivos, usadas como ferramentas.
No reino animal também são usados dispositivos facilitadores de tarefas: a lontra do mar abre moluscos se utilizando dos mais diversos objetos, os macacos chegam a fabricar ferramentas rudimentares.
Em função do disposto acima, uma ferramenta pode ser definida como: um dispositivo que forneça uma vantagem mecânica ou mental para facilitar a realização de tarefas diversas.


Ok, volte ao início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário