Pesquisa: personagem morrer durante partidas de FPS faz o jogador se sentir melhor
Em um artigo publicado no jornal “Emotion”, pesquisadores descobriram que quando o personagem de um jogador de First Person Shooter (FPS) morre, faz com que o gamer se sinta melhor, pois acaba com a sensação de “comprometimento”, causando uma sensação de alívio.
Além da descoberta controversa, a pesquisa ainda chegou ao resultado de que jogadores de games de tiro multiplayer não ficam desinteressados com jogo quando seus personagens morrem. Outro dado alcançado é de que os gamers desse tipo de jogo são menos propensos à violência.
A parte da violência na pesquisa é passível de entendimento, mas a “sensação de alívio” com a morte é estranha. Afinal, é bem difícil se sentir mais tranqüilo ao ver seu Sniper do “Team Fortress 2” sendo apunhalado pelas costas por um Spy inescrupuloso. A não ser que a sensação de alívio chegue após falar mal até da oitava geração de seu oponente.
Acho que agora podiam com base nessa pesquisa tirar a proibição do CS não é verdade?
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