domingo, 24 de fevereiro de 2013

Voce Sabia?



Ele está presente em praticamente 100% dos lares no mundo inteiro. Faz parte do nosso dia a dia a utilização do papel alumínio, tanto para aquecer no forno quanto para guardar um alimento no refrigerador.

O que não imaginamos é que essa folha de alumínio tão fino quanto uma folha de papel foi fabricada a partir de um bloco de puro alumínio sólido.

O processo de fabricação consiste no derretimento desses blocos em fornalhas imensas de gás natural operando a 750°C. Durante esse processo, o alumínio derretido passa por alguns processos de drenagem para purificação do material e é resfriado novamente em lingotes que medem 4,4 m de comprimento, 1,4 m de largura e 45 cm de espessura pesando 7,5 toneladas.

Essas peças são levadas para máquinas com esteiras que as levarão aos vários processos para o desbastamento do lingote. O bloco de alumínio começa a ser “esmagado” por cilindros de frisagem em temperaturas altíssimas (cerca de 460 e 540°C).

Esse lingote que inicialmente tinha a espessura de 45 cm começa a ficar cada vez mais fino com as inúmeras passadas pela máquina de frisagem a quente.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário