segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dois Mil e Tente

O post de final de ano do CTGGORPA não vai te ensinar como viver em 2013, ou dizer o que todo mundo diz nesse dia 31: saúde, paz, realizações e dinheiro rsrsr kkk ;)

Apenas desejar todas essas coisas é tão efetivo quanto plantar uma moeda de R$ 1,00 e esperar que ela seja o seu sustento no novo ano. Tão efetivo quanto ir se benzer na cigana que promete fechar o corpo contra doenças, inveja e olho gordo.

Pra conseguir algo que se aproxime de todas essas coisas boas é preciso ir além, além do desejo, além do "eu quero, eu pretendo, eu posso". É preciso tentar.

Tente largar os maus hábitos: o cigarro, o excesso de cerveja, o abuso de comida, o sedentarismo. São eles que minam a sua saúde e diminuem a chance de você chegar a 2042 em bom estado.

Tente perdoar, tolerar, respeitar e por que não amar as pessoas que te fizeram mal nesse ano, isso é paz (com os outros e consigo mesmo). O rancor e a mágoa nos tornam duros e frios com as pessoas, perdemos em generosidade e compaixão, e, se a lei do "tudo o que se planta colhe" for verdade como parece, você está começando mal assim.

Tente por em prática os planos que vão te levar além. Quem não sabe onde quer chegar não sabe nem qual caminho pegar. Saiba o que você quer, liste o que você precisa para tê-lo e execute. As realizações são uma escada e é impossível pular três degraus. Vale lembrar que as realizações se dividem em pessoais e profissionais, sendo que as da segunda categoria irão te levar ao último desejo lá em cima, o dinheiro.



Se você tentar algo diferente em tantos aspectos da vida, é impossível que você não mude pra melhor alguma coisa em 2013. É impossível também que daqui a um ano você não tenha coisas boas pra falar sobre o ano que estará começando em algumas horas.

Seja feliz, faça as pessoas felizes, faça novos amigos, faça uma coisa da qual nunca teve coragem, encare os problemas, saia da fantasia e da mentira, viva a sua vida, só você pode melhorá-la.



São os nossos votos de um Feliz 2013 ou Feliz 2000 e TENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário